quinta-feira, 30 de julho de 2009

PLANILHA DO CATI

Planilha mostra como reduzir
o custo na alimentação dos bovinos

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) lanço uma planilha Excel para saber se determinando alimento para o gado está com o com preço vantajoso. O item que mais pesa nos custos de produção de bovinos é a alimentação dos animais. O produtor, ao adquirir ingredientes para as rações, pode melhorar seu lucro se souber aproveitar os preços "promocionais" de certos concentrados e sub-produtos no mercado. Para saber se determinado alimento está com preço vantajoso, ele pode ser comparado com dois alimentos de referência (milho e farelo de soja) e estimando-se seu "custo de
oportunidade". Quando o valor do determinado alimento for menor que o custo de oportunidade, a compra é considerada oportuna. Essa avaliação pode ser feita facilmente com o auxílio da planilha desenvolvida pela CATI.
Você pode baixar a planilha pelo site

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FACHADA ESPERTA


GRENAL 100/GOL 500

Não foi apenas pelas jogadas características de seu time – a cobrança de falta por Souza e a bola alçada sobre a área – que levaram o Grêmio ao fim do jejum de vitórias em Gre-Nais. Foi, sobretudo, um ingrediente fundamental em clássicos: a garra. O Tricolor deu um banho de determinação e saúde no Colorado, que além do lance do gol de Nilmar não mostrou mais que um toque de bola pretensioso e supérfluo. Não voltou a ameaçar mais, como não ameaçara antes. O time de Autuori, ao contrário, voltou a exibir a raça e a organização tática do domingo anterior, quando sapecou aquela goleada num Corinthians também afetado. Foram as mesmas virtudes, aliás, mostradas no primeiro tempo da partida do meio da semana contra o Coritiba – que veio a perder, em grande parte, devido à expulsão de um zagueiro no início do segundo tempo.Dois domingos atrás, o Tricolor já esboçara sua reação, ao golear o Atlético-PR em casa.Isso significa que se está diante de um processo de crescimento e sedimentação de uma equipe, comandado com segurança por um mestre do ofício, Paulo Autuori. O que, de outra parte, não imuniza contra percalços. Falta uma prova a Autuori e sua turma raçuda: começar a vencer como visitante. Já o Inter, levando-se em conta as palavras de seu sábio vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, deve “endurecer o lombo e deixar que batam”, com a esperança de que a “má fase” termine logo ali adiante. Mas estoicismo não basta. O toque de bola colorado se tornou improdutivo e a defesa não passa jogo sem tomar no mínimo dois gols. É processo de decadência, sim, apesar da ainda boa colocação na tabela. Tite deverá tomar providências urgentes, e drásticas.





terça-feira, 14 de julho de 2009

Óculos com Pendrive

O Calvin Klein’s USB Sunglasses é um par de óculos escuros
normal com lentes que protegem contra os raios UV,
mas com uma pequena diferença: um pen drive USB de 4GB
escondido dentro da haste direita dos óculos.
Tem lançamento previsto para outubro de 2009
e o preço deve ser por volta de US$199.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ESCULTURA ERÓTICA

Autodidata, nascido em 1951, Dominique Regnier,
francês, foi durante muitos anos
fotógrafo de publicidade na indústria
automobilística nos arredores de Paris.
Retirou-se da carreira e há quase
uma década que se dedica de corpo e alma à escultura feminina.
Pretende acima de tudo transmitir um erotismo extremo por meio de materiais
incomuns para este tipo de trabalho, prestando especial atenção
aos detalhes voluptuosos da mulher.
A sua matéria prima é váriada, indo deste o mármore, granito e bronze,
até diversas madeiras como a nogueira, freixo, azevinho e ébano.
Os seus trabalhos vão além da utilização de material solto,
recorrendo por vezes a árvores mortas ainda enraizadas
e fixas no local final onde ficará a escultura.
No seu site, além de muitas mais imagens,
poderão ainda ver a forma como Dominique trabalha,
recorrendo por vezes a modelos.
A carga erótica das esculturas é inegável e ousada.

Clique nas fotografias para ver as versões ampliadas.










Site do artista: Dominique Regnier

sexta-feira, 10 de julho de 2009

MÃE, TÔ DODÓI !

Criada por Chris Ebejer (na foto, com o bebê),
Babyglow é uma linha de roupinhas que trocam de cor
quando a temperatura do bebê aumenta.
A roupa em estado normal é rosa, azul ou pastel
mas quando a febre passa de 37,
troca para a cor branca porque contém
um pigmento termo-sensível.
O pacote custa U$ 35.



A estas alturas, parece mentira que alguém
não tenha inventado um sistema para que,
quando o bebê tem febre, automaticamente
envie aos pais um e-mail, um SMS,
ou uma mensagem no Twitter, tipo:
Aviso aos velhos que eu não tô bem.


PISE NA GRAMA

Esta é para pisar na grama.
A MisChief Design, de Londres, nos propõe as Grass FlipFlops,
comercializadas sob marca Krispy Kreme.
São uma espécie de Havaianas com 5.000 folhas
de grama que levam 10 dias para crescer e depois
é só regar para durar mais de 4 meses.
A Krispy Kreme da Inglaterra, é um franchising
de uma cadeia de fast-food norteamericana
que fabrica donuts, café e bebidas.
A sandália é para a promoção de verão londrino
Share the Summer Magic, da Krispy.
A Krispy Kreme possui 523 lojas espalhadas por 16 países (incluindo Canadá, Inglaterra, Japão, México, Arábia Saudita, Líbano, Kuwait, Indonésia, Austrália, Coréia do Sul e Emirados Árabes Unidos), com enorme presença no mercado americano, estando presente em 44 estados. Seus deliciosos donuts podem ser encontrados ainda em supermercados como Walmart e nas lojas de descontos Target nos Estados Unidos e na rede de supermercado Tesco na Inglaterra. Anualmente a empresa vende mais de 2.7 bilhões de donuts e mais de 55 milhões de xícaras de café. Juntas, todas as lojas da Krispy Kreme conseguiriam fazer uma pilha de sonhos e rosquinhas da altura do prédio Empire State (443 metros) em apenas dois minutos.

Big Girls Don’t Cry

Band Aid fashion. Esta é a proposta do fabricante OUCH!
para bolhas e machucaduras nos pezinhos das descoladas.
Vem em forma de Havaianas, tênis Converse
e mais outros tirinhas.
Custa U$ 5.95 uma caixinha com 24 de seis modelos diferentes.

MUTANTE

Este sidecar de luxo foi criado por Francois Knorreck ,
levou 20 anos de sua vida
e 20 mil dólares de sua conta bancária
para criar este híbrido de automóvel e moto.
A moto é uma Laverda e o sidecar
um poutpurri de vários carros.




BAKON VODKA

O bacon está presente entre nós, cada vez em mais formas e produtos. Agora ele chega ao mundo das bebidas de alta graduação. Bakon Vodka, com seu irresistível aroma de bacon, ideal para acompanhar qualquer tipo de carne, especialmente as preparadas na grelha ou churrasqueiras.
Há muitas formas de utilizar o produto. Na sua seção de receitas podemos aprender a fazer diferentes combinados como o Bakon Mary, o Bakon Chocolate Martini, o Bakon Rosemary Martini ou o Irish Boar. Também se pode utilizar para cocinar uma Chuleta marinada con Bakon Vodka.