domingo, 26 de abril de 2009

OTIMIZE O SOL



Advertised brand: STRING BEAUTY
Advert title(s): SURF
Headline and copy text (in English): OPTIMIZE THE SUN
Advertising Agency (Name, City, Country): JWT PARIS
Creative Director: Ghislain de Villoutreys & Olivier Courtemanche
Art Director: EL Zoghlami Ahmed
Photographer: Marc Da Cunha Lopes
3D Designer: Waldo Lee / Thomas Veyrat

MARCAS QUE EVOLUEM I












SEMINÁRIO DE MARKETING SUSTENTÁVEL


TERMODINÂMICA - Lei de Boyle


Pergunta feita pelo professor de Termodinâmica, no curso de Engenharia Química da FATEC em sua prova final. Este Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo "Por que os aviões voam?" Neste exame, sua única questão nesta prova para a turma foi:


"O inferno é exotérmico ou endotérmico?Justifique sua resposta". Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma.


Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:



"Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulemos que as almas existem; assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que, uma vez que certa alma entra no inferno ela nunca mais sai de lá. Logo, não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você nãopertencer a ela, você vai para o inferno. Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um rescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante.

Existem, então, duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que asalmas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.

Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano: 'Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar' e, levando-se em conta que ainda não obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não é verdadeira.

Por isso, o inferno é EXOTÉRMICO.'



O aluno Thiago Faria Lima tirou o único 10 da turma.



CONCLUSÕES:



1) 'A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.' (Albert Einstein)


2) 'A imaginação é muito mais importante que o conhecimento.' (Albert Einstein)


3) 'Um raciocínio lógico leva você de A a B. Imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.' (Albert Einstein)



(Enviado por Carlos Alfredo Sá)

ABSOLUT MUMBAI

Cartazes indianos para a vodka Absolut





domingo, 19 de abril de 2009

O CUmulo do mau gosto



Mas essa ação desenvolvida pela agência
dinamarquesa By Far para promover
o papel higiênico Silk Soft
colocando dispensers de papel em banheiros
é o cúmulo do mau gosto.

BUGSY'S


Além de um drink,
vontade de ir a Praga
apertar a mão
do diretor de arte.

Kentucky Fried Chicken: operação tapa buraco


A rede de fast food Kentucky Fried Chicken se ofereceu para recapear as ruas de algumas cidades americanas, fazendo um acordo com as prefeituras. A marca prestaria o serviço de graça, desde que seu personagem Colonel Sanders, fosse autorizado a estampar o asfalto com a mensagem “Re-freshed by KFC” (que pode ser traduzida como “renovado pelo KFC”). Segundo Roger Eaton, presidente da empresa, essa é uma iniciativa para honrar o conceito “Fresh Tastes Best” (fresco/novo tem gosto melhor) que tem sido aplicado pela marca.
Em Louisville, cidade onde surgiu o KFC, a proposta foi aceita de prontidão pelo prefeito, que assumiu a dificuldade de arrecadar fundos para acabar com o problema dos buracos. Já em Chicago, a coisa não foi pra frente porque o departamento de transporte não permite propaganda no asfalto, nem nas calçadas. Existe a tendência das marcas se tornarem realmente prestativas, entregando muito mais que bons produtos e serviços para a comunidade. Na verdade, as companhias estão começando a fazer o que seria obrigação do governo mais ou menos como as ONGs, só que com verbas bem mais gordas. A questão é que não vamos pagar menos impostos se gastarmos mais com com as marcas engajadas.

Matéria do Chicago Tribune

segunda-feira, 13 de abril de 2009

NÃO DEIXE O GATO FUGIR


Este joguinho consiste em não deixar o gatinho escapar. Para isso, você precisa clicar nas bolinhas verdes para
bloquear a passagem dele.
Para jogar,
clique aqui: Gato Fujão

domingo, 12 de abril de 2009

GRAF ZEPPELIN SOBRE PORTO ALEGRE


Prédio da Companhia Telephonica Riograndense
em 29 de junho de 1934
(no mesmo local onde está a CRT atualmente),
quando da passagem do dirigível Graf Zeppelin por Porto Alegre.



O Graf Zeppelin, que habitualmente viajava sobrevoando o oceano, passou sobre o Estado atendendo solicitação da imprensa portoalegrense, que no dia 27 de junho enviou mensagem via cabo submarino (Western) ao comandante da aeronave, engenheiro Hugo Eckner, que recebeu a mensagem em Recife, primeira cidade brasileira onde o dirigível faria pouso antes de chegar ao Rio de Janeiro para abastecer. Assinaram a correspondência os jornais “A Federação”, “Correio do Povo”, “Diário de Notícias”, “Jornal da Manhã”, “Jornal da Noite”, “Deutsche Volksblatt”, “Neue Deutsche Zeitung” e “La Nuova Italia”. Construído pelo engenheiro Eckner, o Graf Zeppelin, voando desde 1928, era pilotado, na ocasião do histórico vôo sobre o Rio Grande, pelo capitão Ernst Lehmann, chamado de “piloto-mor”, e tinha a bordo nove passageiros.

LAPTOP A PLENO SOL



DulCo LAPTOP-UNV Compushade Laptop Visor,
U$ 27.95, aqui: X-tremegeek

PRAIA DE ZUMBIS

Associação holandesa de prevenção ao câncer
de pele distribui está toalha imitando sepulturas
cavadas na areia para alertar para os riscos
das exposição ao sol sem proteção.




Vi aqui: Lá Fora
NESTA PÁSCOA,
MUITA FANTASIA
PARA AS CRIANÇAS








MOSTRE COMO VOCÊ É ESPERTO


sábado, 11 de abril de 2009

25 sites de bancos de imagens gratuitas

Existem sites que mantêm bancos de imagens gratuitos.
Na teoria, são imagens fornecidas por fotográfos,
amadores ou não, a esses bancos
com o intuito de divulgarem seus trabalhos.
Aqui, 25 desses sites.

Every Stockphoto
Stock.xchng
Texture King
Spoonloads
Morgue File
Dreams Time
Resurgere
Image After
Kaliber 10000 Photopacks
Flickr Creative Commons
DeviantART Stock Images
Stock Vault
FreeRange Stock
Kavewall Stock
ARS Media Gallery
Amazing Textures
Burning Well
Cepolina
Creative Commons Search
Free Digital Photos
ImageBase
Pics4Learning
Pixel Perfect Digital
PD Photo
Photo Rogue
Woophy
OpenPhoto
StockCache
Wikimedia Commons

Fiquei com preguiça de postar um link para cada um.
Mas tem aqui: ALETP

O ORGULHO DA VOVÓ

Conversa ao pé da orelha:
"...VAIS VIRAR BAGÉ OU POSSO MORDER?"





Bacardi

No lançamento mundial das novas embalagens do Rum Bacardi,
novos sabores para a bebida também foram anúnciados.
Agora são 7 as opções de sabores para o Rum.
O objetivo da reestilização é agregar
os conceitos de estilo e sofisticação.


MAS QUE PROBLEMA?
















NOVOS PRODUTOS

Suporte para vinhos







CAPAS DE LP MUITO ESTRANHAS